Papo de Geronto

A Rádio UFSCar apresenta quinzenalmente, aos domingos, às 08h, o programa Papo de Geronto, uma iniciativa do estudante Luiz Eduardo dos Santos. O programa é uma importante oportunidade de obter informações sobre o envelhecimento, Estatuto do Idoso, dicas de saúde, serviços, eventos e programas destinados a pessoa idosa.

A Rádio UFSCar apresenta quinzenalmente, o programa Papo de Geronto, uma iniciativa do estudante de graduação em Gerontologia, Luiz Eduardo dos Santos. O programa é uma importante oportunidade de obter informações sobre o envelhecimento, Estatuto do Idoso, dicas de saúde, serviços, entre outros assuntos relacionados a pessoa idosa. 
O programa surgiu no final de 2017 quando o estudante, sensibilizado pela falta de conhecimento da comunidade não acadêmica sobre a área de Gerontologia e sobre a atuação do gerontólogo, inscreveu-se e foi aprovado num edital da FAI-UFSCar, que convidava a comunidade acadêmica a participar da nova programação da Rádio UFSCar, no ano seguinte.
O programa produzido e apresentado por Luiz Eduardo traz informações sobre o processo de envelhecimento populacional brasileiro e mundial, através de entrevistas com especialistas, e também divulga trabalhos de pesquisa acadêmica voltados a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa.
Acessando a página https://www.radio.ufscar.br/podcastfilter/papo-de-geronto/, o interessado tem acesso aos podcasts dos programas veiculados até o momento, e quinzenalmente, o programa é exibido na programação de domingo da Rádio UFSCar, às 08h.
Caso queira propor assuntos relacionados à gerontologia ou participar da produção do programa, entre em contato pelo email luedusann@gmail.com.