VIII Semana de Pesquisa em Gerontologia da UFSCar

Já consolidada como uma importante oportunidade de troca de experiências acadêmicas, a VIII Semana de Pesquisa em Gerontologia da UFSCar ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de junho nas instalações do Núcleo de Formação de Professores localizado na Área Norte da UFSCar. Clique para acessar a programação completa.

 

Em 2019, a VIII Semana de Pesquisa em Gerontologia da UFSCar ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de junho nas instalações do Núcleo de Formação de Professores, localizado na Área Norte da UFSCar.

 

  • Quarta-feira 26/06 14h-18h apresentação e defesas de TCC
  • Quinta-feira 27/06 8:30h-12:30h  apresentação e defesas de TCC
  • Quinta-feira 27/06 14h-18h apresentação e defesas de TCC
  • Sexta-feira 28/06 8:30h-12:30h apresentação de mobilidade e pesquisa Alumni em comemoração aos dez anos do curso
  • Sexta-feira 28/06 14h-16h apresentação oral dos projetos de pesquisa 3 

 

Para download da tabela detalhada de defesas e locais, CLIQUE AQUI.

 

A semana de pesquisa visa também estimular o senso crítico do aluno e sua inserção na área de pesquisa e divulgar a experiência de mobilidade acadêmica e científica dos alunos do Curso de Graduação em Gerontologia.

A semana de pesquisa em gerontologia, desde a sua primeira edição tem motivado alunos e docentes no desenvolvimento de estudos produtivos e de alta qualidade. Ao longo desses anos, após sua primeira edição em 2011 (2012-2018) tivemos 124 bolsistas de Iniciação Científica (sendo 44 CnPQ e 80 Fapesp). Considerando a integração com a extensão, os professores ligados ao curso, ofereceram, pelo departamento de Gerontologia e com a participação dos alunos do Bacharelado em Gerontologia envolvendo 109 bolsistas de extensão; 135 atividades entre 2012 e 2018. Essas atividades são programas, projetos ou eventos nas áreas de: atenção a grupos de pessoas com necessidades especiais, atenção integral à saúde de adultos, atenção integral à terceira idade, cooperação interinstitucional, cultura e memória social, educação continuada, educação de jovens e adultos, educação especial, educação profissional, empreendedorismo, esporte, lazer e saúde, mídia comunitária, pólos tecnológicos, produção cultural e artística na área de fotografia, cinema e vídeo, produção cultural e artística na área de música e dança, saúde da família, saúde e segurança no trabalho; o que em nossa opinião destaca a natureza interdisciplinar do curso e compõe excelente integração social com comunidade externa e interinstitucional.