MBA in Healthcare Management está com inscrições abertas

O curso oferecido pela UFSCar conta com disciplinas técnicas voltadas à gestão de serviços e instituições de saúde. Aprimore suas habilidades de gestão em saúde! Leia mais

O professor Fernando Augusto Vasilceac, docente do Departamento de Gerontologia da Instituição e coordenador da pós-graduação - que é totalmente online, explica que o curso tem o objetivo de melhorar a oferta nos serviços de saúde prestados, sejam públicos ou privados. “Muitos gestores egressos de cursos de graduação da própria área da saúde não têm formação em suas grades curriculares adequada à administração”, lembra.

Atualmente, todos os níveis de assistência à saúde, seja em Unidades Básicas, Clínicas ou mesmo em Hospitais, demandam uma complexa administração em termos de recursos físicos, materiais e humanos. Sendo assim, o conhecimento de ferramentas como técnicas de custeio, viabilidade econômica de equipamentos, gestão de cadeias de suprimento, qualidade, dentre outras, são de suma importância para a aplicação adequada do orçamento público, bem como a qualidade e efetividade do serviço prestado.

Todas as disciplinas do Curso de Especialização MBA in Healthcare Management da UFSCar são quinzenais, sendo divididas em quatro partes: aula online ao vivo, atividade remota, exercícios e avaliação, totalizando 12horas/aula, com carga horária total de 364 horas/aula.

 

Público Alvo

Enfermeiros; médicos; psicólogos; dentistas; fisioterapeutas, gerontólogos, biomédicos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, engenheiros; empreendedores; consultores; administradores; economistas, entre outros profissionais.

 

Clique e obtenha mais informações!