Programa de Telessaúde UFSCar para idosos com demência está inscrições abertas e gratuitas a nível nacional

O objetivo é analisar os efeitos de um programa de telessaúde na funcionalidade, na saúde mental e na qualidade de vida de idosos com demência e seus cuidadores diante o distanciamento social frente à COVID-19. Leia mais.

Trata-se de um projeto de pesquisa de Telessaúde e Demência coordenado pela Profª. Drª. Larissa Pires de Andrade (Departamento de Fisioterapia) em colaboração com as professoras Dra. Juliana Hotta Ansai e Dra. Grace Angélica de Oliveira Gomes (Departamento de Gerontologia), que tem como objetivo analisar os efeitos de um programa de telessaúde na funcionalidade, na saúde mental e na qualidade de vida de idosos com demência e seus cuidadores diante o distanciamento social frente à COVID-19.

Para participar do estudo o idoso deve ter diagnóstico médico de demência leve ou moderada e ter algum membro da família ou cuidador formal que tenha familiaridade com celulares computadores para viabilizar as avaliações e intervenções.

A pesquisa é realizada 100% online para assegurar a segurança e a saúde do idoso e do cuidador, especialmente nesse momento de pandemia.

Os cuidadores e idosos participantes da pesquisa serão distribuídos por meio de sorteio em dois grupos diferentes para o acompanhamento e os dois grupos receberão acompanhamento de uma equipe multidisciplinar (fisioterapeutas, psicólogas, profissionais de educação física e médico), bem como todo o material de apoio contendo explicações de como serão realizadas as atividades.

Para mais informações, entre em contato pelo WhastApp:

Carolina Tsen (45) 9 9960-4522

Carla Andreatto (19) 9 86254636

Renata Gerassi (19) 9 4242-4871

 

Email: telessaude.alzheimer@ufscar.br

Instagram: @projetotelessaude.ufscar

Facebook: Programa Telessaúde LAPESI-UFSCAR