Programa Magic está com inscrições abertas

A iniciativa visa acompanhar os idosos que sofreram quedas acidentais, com o intuito de reduzir os fatores de risco para esse evento. As inscrições podem ser realizadas a nível nacional e são gratuitas. Leia mais.

 

O Grupo de Pesquisa do CNPq/UFSCar “Abordagem Funcional e multiprofissional em Gerontologia” coordenado pela Profª. Drª. Juliana Hotta Ansai e Karina Gramani Say do Departamento de Gerontologia em colaboração com os professores Drª Larissa Costa Riani e Paulo Giusti Rossi do Departamento de Fisioterapia lançaram o Programa Multidimensional e Assistencial de Gestão para Idosos Caidores MAGIC) que visa acompanhar os idosos que sofreram quedas acidentais, com o intuito de reduzir os fatores de risco para esse evento.

 

O PROGRAMA MAGIC que, será desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGGERO-UFSCar), tem como colaboradores a Educadora Física e pesquisadora Drª. Maria Joana Duarte Caetano (PMSão Carlos), o Prof.Dr.Herick Moralles (DEP/UFSCar) e parceria internacional com o pesquisador e Prof.Stephen Lord (Australia).

 

O programa terá avaliações, intervenções de atividades físicas e cognitivas para melhora da mobilidade, coordenação, força muscular, equilíbrio, atenção e memória além de uma gestão de casos individual, com foco na redução dos fatores de risco para quedas. Para participar os voluntários devem ter 60 anos ou mais, e terem sofrido quedas nos últimos 12 meses. Os participantes serão avaliados de forma individual, antes e depois do período das intervenções. Além disso, durante as 16 semanas, os voluntários serão assistidos por profissionais para garantirem o seu bem-estar e segurança. Podem participar idosos de qualquer região do país!!!

 

A nossa lista de espera funcionará por ordem de chegada, por meio do preenchimento do formulário (https://forms.gle/uZNJhXFMatiKSwCh6) ou por meio do contato por e-mail, whatsapp ou diretamente com algum membro do programa. Após realizada a demonstração de interesse, é só aguardar o contato da nossa equipe que irá explicar os próximos passos.

 

Você conhece algum idoso que caiu nos últimos doze meses?

Gostou e se interessou pelo nosso projeto?

 

Entre em contato conosco por meio das redes sociais, e-mail ou WhatsApp:

 

Telefone: (16) 99729 – 9855 (WhatsApp) ou através do link: https://wa.me/message/5EA6B35SYXETF1

Email: programamagic@ufscar.br

Instagram: @programamagic

Facebook: Programa MAGIC