Aspectos Relacionais entre Marketing e o Público Sênior

Código da Disciplina: 561096

Departamento Responsável: Departamento de Gerontologia

Carga horária: 60h / 4 créditos

Objetivos
• Promover o entendimento dos elementos essenciais do processo de criação e desenvolvimento de Marketing direcionado ao público sênior.
• Estudar os processos de interface entre as áreas responsáveis pela entrega do pacote de valor e Marketing.
• Analisar o relacionamento dos agentes nelas envolvidos.

Ementa
• A amplitude e diversificação do mercado consumidor sênior têm provocado reformulações de produtos e serviços nas organizações. Tais reformulações acabam sendo descaracterizadas e mal estruturadas pela não compreensão do dinamismo das necessidades e desejos de clientes e usuários. Assim, a disciplina visa abordar:
• O conceito de Marketing, Silver Marketing, seus processos e o propósito organizacional,
• O Mix de Marketing: comunicação/publicidade, o pacote de valor, preço e localização,
• O posicionamento de mercado das organizações,
• Discussões teóricas e práticas do papel de Marketing nas organizações que têm o público sênior como segmento importante dentre seus clientes.

Caráter da Disciplina: Optativa

Requisitos: Não há

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