Aspectos Relacionais entre Marketing e o Público Sênior
Código da Disciplina: 561096
Departamento Responsável: Departamento de Gerontologia
Carga horária: 60h / 4 créditos
Objetivos
• Promover o entendimento dos elementos essenciais do processo de criação e desenvolvimento de Marketing direcionado ao público sênior.
• Estudar os processos de interface entre as áreas responsáveis pela entrega do pacote de valor e Marketing.
• Analisar o relacionamento dos agentes nelas envolvidos.
Ementa
• A amplitude e diversificação do mercado consumidor sênior têm provocado reformulações de produtos e serviços nas organizações. Tais reformulações acabam sendo descaracterizadas e mal estruturadas pela não compreensão do dinamismo das necessidades e desejos de clientes e usuários. Assim, a disciplina visa abordar:
• O conceito de Marketing, Silver Marketing, seus processos e o propósito organizacional,
• O Mix de Marketing: comunicação/publicidade, o pacote de valor, preço e localização,
• O posicionamento de mercado das organizações,
• Discussões teóricas e práticas do papel de Marketing nas organizações que têm o público sênior como segmento importante dentre seus clientes.
Caráter da Disciplina: Optativa
Requisitos: Não há