Notícias

Bolsas Monitoria

O DGero foi contemplado com 04 bolsas monitoria para o 1º semetre letivo de 2021 (agosto a novembro de 2021). Interessados devem atender aos requisitos dos editais. Leia mais

Programa Magic está com inscrições abertas

A iniciativa visa acompanhar os idosos que sofreram quedas acidentais, com o intuito de reduzir os fatores de risco para esse evento. As inscrições podem ser realizadas a nível nacional e são gratuitas. Leia mais.

2ª edição do Guia 60+ está disponível

O Guia 60+ é uma coletânea de serviços e produtos disponíveis em São Carlos e destinado às pessoas idosas. É composto por cinco categorias: Social, Saúde, Educação, Transporte e Outros. Acesse o guia e obtenha mais informações.

VIII Semana de Pesquisa em Gerontologia da UFSCar

Já consolidada como uma importante oportunidade de troca de experiências acadêmicas, a VIII Semana de Pesquisa em Gerontologia da UFSCar ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de junho nas instalações do Núcleo de Formação de Professores localizado na Área Norte da UFSCar. Clique para acessar a programação completa.

UFSCar seleciona docente na área de Gerontologia

Estão abertas até 27 de maio, as inscrições para o Concurso Público na área de Gerontologia, sub-área Gestão e Práticas Gerontológicas do Departamento de Gerontologia/CCBS. A seleção destina-se ao preenchimento de 01 vaga de docente, classe adjunto A.

Sobrecarga de cuidadores de idosos é tema de pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGGero) da UFSCar está recrutando voluntários para estudo que vai analisar a relação entre empatia, atitude implícita e sobrecarga de cuidadores de idosos, formais ou informais.

Resultado do Processo Eleitoral (Gerontologia)

O Processo Eleitoral para a chefia do Departamento, da Coordenação de Curso do Bacharelado e do Programa de Pós-graduação, em Gerontologia foi concluído, confira a apuração dos votos

Pesquisa indica que cuidadores de idosos sofrem com sintomas depressivos

Uma pesquisa de mestrado desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGGero) da UFSCar aponta, entre outros resultados, que cuidadores de idosos informais, como familiares, sofrem mais sobrecarga do que os cuidadores formais (profissionais). O estudo foi realizado com 111 voluntários - 60 cuidadores informais e 51 formais (com curso de cuidador ou formação Superior ou Técnica em Enfermagem).

Papo de Geronto

A Rádio UFSCar apresenta quinzenalmente, aos domingos, às 08h, o programa Papo de Geronto, uma iniciativa do estudante Luiz Eduardo dos Santos. O programa é uma importante oportunidade de obter informações sobre o envelhecimento, Estatuto do Idoso, dicas de saúde, serviços, eventos e programas destinados a pessoa idosa.